RESENHA: A Sereia - Kiera Cass


Olá, leitores! 
Trago pra vocês a resenha do livro A Sereia, de Kiera Cass, autora da maravilhosa série A Seleção.


Título: A Sereia 
Título Original: The Siren
Volume: Único         
Lançamento: 2016
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Sinopse: "Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração."

Kahlen estava viajando com sua família quando tudo aconteceu. Enquanto esperava sua mãe acabar de arrumar-se em frente ao espelho, ela permaneceu deitada no chão na esperança de que seu enjoo amenizasse. Em certo momento, tanto Kahlen quanto sua mãe escutaram uma música tocar, e tentaram se concentrar para saber de onde vinha. Seu pai apareceu na porta em seguida, perguntando se era a banda do navio tocando. A mãe de Kahlen achou uma boa ideia irem ver de onde o som vinha, e queria que a filha a acompanhasse.

"Me sentia tão atraída pela música quanto eles, mas a umidade grudenta no rosto me lembrou de como eu estava quase a ponto de vomitar. Sair do quarto no meu estado não podia ser uma boa ideia, então me aninhei ainda mais no divã, resistindo ao ímpeto avassalador de levantar e seguir meus pais. Minha mãe virou para trás e nossos olhares se cruzaram. — Me sentiria melhor se você viesse comigo — ela disse com um sorriso. Essas foram as últimas palavras da minha mãe para mim"

Sem perceber, seus pés apoiaram-se no chão e ela estava seguindo seus pais. Quando chegaram na parte externa do navio, percebendo que as pessoas ao redor pareciam sonâmbulas, Kahlen sentiu que algo não estava certo. Porém, não teve muito tempo para descobrir o que era, já que logo uma vontade absurda de pular na água se apossou dela. 

"Parecia mesmo que o melhor seria estar na água, envolta nas ondas em vez de bombardeada pela chuva. A sensação devia ser deliciosa. Eu precisava bebê-la. Precisava encher meu estômago, meu coração, meus pulmões com ela."

Hipnotizada, ela cai no oceano, e só então volta a si. Desesperada com a possibilidade de morrer, ela implora por sua vida algumas vezes, até que uma voz pergunta o que ela faria para continuar viva. A voz, que pertence à água, como dito na sinopse, salva Kahlen. Em troca, a personagem terá que passar cem anos como sereia, cantando para provocar naufrágios e assim, alimentar a água com a morte dos passageiros. 

Diferente do que eu achava quando comecei a leitura, existem apenas cerca de quatro sereias, pois a existência de muitas poderia tornar mais fácil a descoberta das mesmas. Outro fato que não é como eu esperava é que elas não possuem cauda. Possuem corpo humano. A voz delas é fatal, e é ela que provoca a morte dos seres humanos, já que ao ouvi-la, eles ficam hipnotizados e vão em direção à qualquer água que esteja por perto e possa provocar a morte. Seja pular no mar ou enfiar a cabeça em baixo da torneira e engasgar-se. As sereias podem viver uma vida normal, morando na cidade e frequentando lugares públicos, mas elas não podem de forma alguma falar com alguém por perto, por isso sempre fingem para as pessoas ao redor que são mudas. 

"Eu queria ser capaz de explicar como a interrupção de uma vida plena era melhor do que o prolongamento de uma vida vazia."

Oitenta anos depois de ter sido transformada, Kahlen conhece Akinli na biblioteca. Ele não fica encantado apenas pela beleza dela, mas também por ela como pessoa, o que é algo que ela gosta muito. Ele também não parece dar bola pelo fato de ela supostamente ser muda. Continua sempre a conversar, e em certo momento, tenta aprender libras para se comunicar melhor com ela. Kahlen sempre sonhou em ter uma família, então, quando se apaixona por Akinli, tudo fica difícil. Ainda restam 20 anos de sua vida como sereia, e ela não envelheceria ao lado dele. Muitas coisas acontecem por isso, e eu digo: é incrível.

"E algo naquele garoto parecia… diferente. Talvez a maneira como seu lábio se erguia num sorriso sem que ele percebesse, ou o jeito com que sua voz saía suave como as nuvens. Tive certeza de que ignorar aquele rapaz magoaria mais a mim do que a ele."

Mais uma vez, Kiera Cass me impressionou com sua criatividade para criar livros. É uma história completamente diferente, e muito interessante. Eu amei o rumo que tomou, e os acontecimentos. Sem falar nos personagens, que são realmente muito bons, cada um com seu jeitinho.

Eu apoio vocês a lerem A Sereia. 

Particularmente, eu ainda prefiro A Seleção, mas isso não muda o fato de que essa história também é apaixonante. Deem uma chance. Leiam!

Beijos,
Indica Livros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link do seu blog - créditos

Tema Base por Butlariz