RESENHA: A Seleção - Kiera Cass


Olá, leitores!
Hoje trago pra vocês a resenha do primeiro volume da série emocionante e viciante, A Seleção. Escrita por Kiera Cass, a série é um sucesso, e os direitos foram comprados pela Warner Bros, sendo assim, podemos esperar um filme!


Título: A Seleção
Título Original: The Selection
Volume: 01
Duologia/Trilogia/Série: A Seleção
Lançamento: 2012
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de suas vidas. A oportunidade de escapar da vida estabelecida para elas desde o nascimento. Entrar em um mundo de vestido brilhantes e joias de valor inestimável. De viver em um palácio e competir pelo coração do lindo Príncipe Maxon. Mas para America Singer, ser Selecionada é um pesadelo. Isso significa virar as costas para seu amor secreto com Aspen, que é de uma casta menor que a dela. Deixar sua casa para entrar em uma competição acirrada por uma coroa que ela não quer. Viver em um palácio constantemente ameaçado por rebeldes violentos. Então, America conhece Príncipe Maxon. Gradualmente, ela começa a questionar todos os planos que fez para si mesma- e percebe que a vida que ela sempre sonhou não é nada comparada com o futuro que ela nunca imaginou.

A história se passa no futuro, em um novo país chamado Illéia, que fica onde costumava ser os Estados Unidos. O país é dividido em oito castas, onde a primeira casta é ocupada pela família real, e a oitava por pessoas que vivem de forma sofrida.

America Singer e sua família fazem parte da quinta casta, e trabalham como artistas, fazendo apresentações em festas de castas superiores. A família leva uma vida humilde, e o livro mostra como a realidade deles é difícil, os levando a passar fome.

America é apaixonada por um jovem chamado Aspen, que pertence a sexta casta. Ambos levam um relacionamento escondido de todos por dois anos, e planejam um dia casarem-se e terem filhos, algo que America sonha em ter com ele, mesmo sabendo que se isso acontecesse, diminuiria de casta e juntaria-se à ele na sexta.

"Doía ficar longe dele. Alguns dias eu ficava maluca tentando imaginar o que ele estaria fazendo […]"
"Nós dois nunca fomos apenas amigos. Desde o primeiro momento em que o vi, eu o amei."

Os planos do casal vão por água abaixo quando America recebe uma carta onde é convidada para participar da Seleção, um concurso onde 35 garotas, de variadas castas, competiriam para ganhar o coração de Maxon, príncipe de Illéia, e se tornar a futura rainha.

Apesar de não querer participar, America toma a decisão de se inscrever após refletir muito sobre o assunto e chegar a conclusão de que, se ela fosse selecionada para o concurso, ajudaria a melhorar a vida de sua família. Todas as garotas que fossem selecionadas passariam a morar no castelo da família real enquanto permanecesse na competição, e suas famílias seriam recompensadas. 

Como é de se esperar, America foi selecionada, e após mudar-se para o castelo, conheceu suas concorrentes. Em sua primeira noite, após se sentir mal em seu luxuoso quarto, ela vai de encontro ao jardim do castelo, onde enquanto era barrada pelos guardas, conheceu Maxon.

Eu gostaria muito de dar meus imensos parabéns para Kiera, pois criou um personagem digno de ser príncipe. Ele é educado, carinhoso, simpático, fofo, e muitos outros adjetivos. É impossível ler esse livro sem se apaixonar por ele desde o primeiro momento.

Mas isso, é claro, não aconteceu com America, que não deu bola para o quão amável ele era, ou se ele pertencia à família real. 


"Não sou sua querida."

A escrita da autora é sensacional. Leve, detalhada; faz a leitura fluir. Esse livro está no topo da minha lista de preferidos. A história é tão envolvente, que em algumas situações, meu corpo ficava trêmulo e eu sentia frio na boca do estômago. É perfeito! Eu espero que vocês leiam e gostam como eu gostei.

6 comentários:

  1. Olá!
    Gente, eu amei demais esse livro. Espera só para você ler A Elite!! É o meu favorito até o momento.
    Assim que terminar o livro que tô lendo, vou começar A Escolha.
    Adorei a resenha! <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Na verdade eu já li os três livros, e sou viciada na série! Pra mim é uma das melhores.
      Prepare-se pra ler A Escolha.

      Beijos

      Excluir
  2. Oi
    Eu também adoro esse livro, li super rápido. Na verdade, li os três livros dessa série tão rápido que até me surpreendi.
    O livro te envolve de uma forma incrível e cada livro parece ficar melhor que o anterior.

    Gostei muito da sua resenha...
    Beijos!!
    Abobrinha com Chocolate

    ResponderExcluir
  3. Oi querida,
    eu já li a trilogia A Seleção e amei. Os personagens são bem construídos e a história é envolvente.

    P.S gostei da foto, e principalmente gostei da sua resenha.
    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  4. Oi! Eu amo a Seleção do fundo do meu coração. E esse post só me fez lembrar desse amor.
    Primeira vez aqui no seu blog, e tô amando <3

    Abraços,
    Emy
    http://geekgirluniverse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  5. Ótima resenha!

    Beijos;
    Jesse Lira | www.jesselira.com.br

    ResponderExcluir

Link do seu blog - créditos

Tema Base por Butlariz