RESENHA: Devasso - Katy Evans

Olá, leitoras! Quem acompanhou a série Real, de Katy Evans, vai gostar dessa indicação. A história continua, só que dessa vez, contando sobre Melanie, a melhor amiga de Brooke. 

Título: Devasso
Título Original: Rogue
Volume: 04
Duologia/Trilogia/Série: Real
Lançamento: 2015
Autora: Katy Evans
Editora: Novo Século      
Sinopse: Brooke Dumas encontrou Remington Tate em Real, e agora é a vez da melhor amiga dela, Melanie, encontrar o homem que faz seu coração bater mais forte. Depois de anos procurando, numa noite chuvosa, o forte e misterioso Greyson King aparece para resgatá-la. Ele é provavelmente o amante, amigo e protetor que ela esteve buscando a vida toda. Quando eles fazem amor, ele diz o nome dela como se significasse algo, como se ela significasse algo - e isso é tudo o que ela sempre quis. Ele desaparece por dias sem dizer uma palavra, e quando está por perto, diz que poderá feri-la. Mas quando ele está longe, o coração dela se machuca muito mais. Então, Melanie descobre o mundo sombrio que Greyson está determinado a esconder e suspeita que aquele primeiro encontro talvez não tenha sido tão acidental assim. Envolvida numa queda livre de emoções, Melanie não tem ninguém que possa socorrê-la, exceto o homem de quem ela deveria fugir... Mas o que você faz quando seu príncipe encantado se transforma num devasso? 

Melanie tem 24 anos, é uma designer e sonha em encontrar seu próprio Remington Tate. Seus pais estão sempre esperando que ela apareça com um cara em casa, pois sonham em vê-la em um relacionamento sério. Quando Greyson a socorre em meio a uma tempestade, ela se perde totalmente. Alto, forte e com uma beleza devastadora, o homem esconde de Melanie que na verdade já a conhece, já esteve a vigiando e, principalmente, esconde sua verdadeira profissão. 

"Já se passaram 24 anos e eu ainda estou procurando.Eu sei o que dizem sobre o amor: como ele te pega quando você menos espera; como ele não é tudo o que dizem ser. Eu, porém, sei exatamente como vai ser. Espero que ele me devaste como uma tempestade de raios e trovões. Estou preparada para ele me levar para longe e, ao mesmo tempo, envolver cada poro meu. Estou preparada para cair de amores, e cair de quatro se eu simplesmente conseguir encontrá-lo. Esse homem sem nome e sem rosto que vai fazer todos os outros parecerem menininhos para mim..."

"A água escorre pelos seus braços bronzeados e musculosos. Seu cabelo está penteado para trás, destacando o lindo rosto que ele tem. Eu já vi obras de arte e homens lindos, prédios lindos e quartos lindos, porém, neste momento, enquanto ele olha para mim, não consigo me lembrar de já ter visto mais nada além dele."

O pai de Greyson, Julian Slater, o "Chacina", é dono do Underground, uma "empresa" que gerencia lutas  - entre outras coisas - e ganha dinheiro com lutadores como Remington. Como todos os leitores sabem, esse mundo não é limpo, e Julian sempre exige que as pessoas que devem dinheiro à ele, paguem de uma forma ou de outra. 

Quando tinha 13 anos, Greyson finalmente conheceu seu pai, mas não de uma forma boa. Após um pequeno teste de personalidade para saber se Greyson era o filho que ele passou anos procurando (pois a mãe, por saber que Julian não era um bom homem, escondeu Greyson), Julian a sequestra e leva o garoto para crescer em seu mundo. Greyson sempre tentou encontrar sua mãe, mas nunca conseguiu. O único a saber onde ela estava era seu pai, e por isso, quando descobriu estar profundamente doente, ele oferece à Greyson uma proposta: com seu jeito frio ele faz com que todos os nomes em sua lista de devedores paguem o que devem e em troca, ele abre o jogo sobre o paradeiro de sua mãe. 

"Quando eu tinha 13 anos, perdi a coisa mais preciosa da minha vida. Aí construí uma fortaleza ao meu redor para que nunca mais perdesse nada importante para mim. Nunca mais eu me sentiria perdido, traído, sozinho ou sequestrado. Eu me tornei frio como o gelo e calculista com um robô. Não deixei ninguém entrar."

Greyson aceita e começa o trabalho sujo que envolve torturar e colocar medo em um grande número de pessoas. Ao mesmo tempo, ele passa a estar completamente envolvido com Melanie, e esconde dela o que realmente faz, pois sabe que ela jamais ficaria se soubesse. Ele se sente culpado por mentir, mas não consegue se afastar dela. Ele sabe que no momento em que alguém descobrir sobre ela, podem usá-la para machucá-lo e não pode tolerar esse pensamento. Ele também não pode tolerar saber que o nome dela está na lista de seu pai, e que uma hora ou outra ele deverá cobrá-la.

Em breve, espero trazer pra vocês resenhas sobre a série Real.

Um beijo!

3 comentários:

  1. Hey,
    Adorei a capa, e que sinopse <3
    Já li resenhas sobre o livro Devasso, mas nunca li uma resenha tão profundo e sincera sobre o livro.
    A autora soube sair de uma história e entrar em outra, sem escorregar no exagero. Já li vários livro que o assunto ou cenário era lutas/ring.

    Bom,
    amei a resenha, e estou louca para iniciar a minha leitura.

    XoXo, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Alice!
      É ótimo ler isso. Acredito que você deva sim iniciar a leitura, é um livro maravilhoso e envolvente.

      Beijinhos!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir

Link do seu blog - créditos

Tema Base por Butlariz