RESENHA: Cinquenta Tons de Cinza - E L James



Olá, leitores!
Hoje o Indica Livros traz pra vocês a resenha do livro Cinquenta Tons de Cinza, da trilogia Cinquenta Tons de Cinza, uma história de amor avassaladora e envolvente.

Título: Cinquenta Tons de Cinza
Título Original: Fifty Shades Of Grey
Volume: 01
Duologia/Trilogia/Série: Cinquenta Tons de Cinza
Lançamento: 2011
Autora: E.L. James
Editora: Intrínseca
Sinopse: "Quando Anastásia Steele entrevista o jovem     empresário Christian Grey, descobre nele um homem       atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênuae inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos. Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos."

Anastasia Rose Steele é uma jovem de 21 anos extremamente tímida. A vida que leva é calma. Prestes a se formar em literatura e empregada na Clayton's, loja de materiais de construção, ela gosta de passar o tempo com seus livros. Ana não é segura em relação à sua aparência e se considera sem atrativos, o oposto do que pensa de sua melhor amiga e colega de apartamento, Kate Kavanagh.

Loira, com olhos claros e super extrovertida, Kate é uma estudante de jornalismo que teve a sorte grande de conseguir uma entrevista para o jornal da faculdade com Christian Grey, CEO da Grey Enterprises Holdings, Inc., líder global em tecnologias de comunicação. 

O dia da entrevista chega, porém, Kate fica doente e pede para que Ana vá em seu lugar. Hesitante, Ana exerce o favor para sua melhor amiga e dirige até Seattle em seu velho Fusca. Ao chegar em seu destino, Anastasia entre no grande prédio comercial e se dirige ao escritório de Christian, prestando atenção nos detalhes chiques da construção. Secretárias loiras e elegantes a atendem e pedem que aguarde até que o Sr. Grey a receba.

Como se não bastasse o nervosismo que sentia, ao entrar no escritório Ana tropeça e cai em seus joelhos. Envergonhada, ela permite que o homem agora em pé à sua frente a ajude. Christian Grey é um homem intimidador e possui um olhar intenso que a deixa ainda mais nervosa, porém, mesmo que queira, não pode negar a atração que sente por ele.

A partir daí, a relação entre os dois personagens começa. Christian a persegue em seus pensamentos até que aparece em seu trabalho. Depois, se encontram novamente quando ele cede um pouco de seu tempo para uma sessão de fotos que completará a entrevista de Kate. Após a sessão, Christian convida Ana para um café, e depois de algum tempo de conversa, ao se despedirem, ele diz que não podem mais se ver. Anastasia fica confusa e irritada com sua reação. Determinada em tentar esquecê-lo, Ana aceita o convite de Kate para ir à um clube, entretanto, após várias bebidas, ela liga para Christian e diz algumas bobagens bêbadas que o faz correr até ela e levá-la pra que ela se recupere ao quarto de hotel em que está passando a noite.

É no dia seguinte que ambos se beijam pela primeira vez, e depois disso, Christian finalmente admite sua atração pela jovem e oferece um acordo que levará Ana a conhecer um mundo que nunca esperou antes.

       "Eu não sou romântico. Os meus gostos são bem peculiares. Você não entenderia."          
"Anastasia, você deve ficar longe de mim. Eu não sou homem para você."
"Tive uma vida difícil no começo, deveria ficar longe de mim."

Muitas pessoas possuem um certo preconceito em relação à essa trilogia, já que a história chamou bastante atenção pelo BDSM. Porém, tudo vai muito além disso. É uma história de amor que mostra, acima de tudo, superação. Um homem com traumas do passado que passa a estar disposta a melhorar com a ajuda da mulher que ama. 

"BDSM é um acrónimo para a expressão "Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo" um grupo de padrões de comportamento sexual humano."                                                                                               Via: Wikipédia.
                                                                                                       
Ana e Christian terão que passar por muitos obstáculos, e nesse primeiro livro, o foco é a aceitação de Ana com tudo o que Grey apresenta à ela. Ela gosta, ela quer aprender e experimentar mais, mas ao mesmo tempo quer saber os motivos que levaram ele a gostar desse estilo de vida, dessa forma de ganhar e dar prazer.

As personalidades de todos os personagens são muito bem definidas, a escrita é envolvente e os acontecimentos muito bem planejados.

Em breve eu volto com a resenha do segundo livro pra todos vocês.
Um beijo!

9 comentários:

  1. Olá!!
    Nem preciso dizer que eu amo demais a trilogia, né?! Você precisa ler "Grey" também. É muito bom <3
    Adorei a resenha!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou muito ansiosa pra ler "Grey". É minha meta!
      Obrigada, flor!
      Beijão!

      Excluir
  2. Ahhhh sao os melhores livros da vida!!! Amo demais essa trilogia <3

    Amei a resenha, leia Grey que você vai se apaixonar mais ainda.

    Beijinhos

    www.besidethebooks.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou louca pra ler Grey. Tenho certeza de que vou me apaixonar ainda mais pelo Christian.

      Beijos!

      Excluir
  3. Eu só assisti o filme, não tenho tanta vontade de ler o livro, apesar de ter todos, ahahah!
    Beijinhos, Franciny | Blog Montando o Look | Youtube | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran, leia! É muito diferente do filme, vale muito mais a pena!
      Se ler e gostar, não esqueça de vir contar.

      Beijinhos!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi oi,
    Não me interessei pela leitura na época do lançamento do filme, e acho que também não vou começar a ler a trilogia. Pois a personagem principal é muito bobinha, isso me irritou bastante.

    Mas adorei a foto querida, e espero sempre ver fotos aqui no seu blog lindo.

    P.S.: Não estou conseguindo seguir o seu blog, acho que a plataforma Blogger modificou alguma coisa.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  6. Oiii!!! Te indiquei em uma tag lá no blog. Dá uma passadinha lá!!

    Beijinhos

    www.besidethebooks.com.br

    ResponderExcluir

Link do seu blog - créditos

Tema Base por Butlariz