Olá, leitores!
Hoje trago pra vocês a resenha de After, o primeiro livro da série de Anna Todd.
Título: AfterTítulo Original: AfterVolume: 01Duologia/Trilogia/Série: AfterLançamento: 2014Autora: Anna ToddEditora: ParalelaSinopse: Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad ao transformar os integrantes da banda One Direction em personagens de uma história de amor sexy, a série After vira livro e promete ser o novo fenômeno editorial. No primeiro livro, Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar. Hardin é inspirado em Harry Styles, um dos membros do One Direction. Os outros quatro músicos da banda Zayn, Niall, Louis e Liam também viraram personagens na trama. Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma. Os livros nasceram como uma fanfic do One Direction, a banda estrangeira mais popular na atualidade.
Para aqueles que não sabem, After surgiu como uma fanfic da banda One Direction. O personagem principal, Hardin Scott, é inspirado em Harry Styles, um dos integrantes da banda. Os outros membros, Louis, Liam, Niall e Zayn também foram inspirações para a criação de outros personagens que fazem parte da história.
Após atingir a marca de bilhões de leitores no Wattpad, o livro físico nasceu, deixando um grande número de fãs da história doidos para adquirirem o seu.
Tessa Young é do tipo certinha, e namora um doce garoto que também considera como melhor amigo. O modo como ela se veste é deprimente, como se tivesse o triplo de sua idade. Nunca fez nada de errado e sua única diversão é estar com o seu namorado, ou estudando. Como a sinopse conta, ela vai para a faculdade, e descobre que sua colega de quarto é uma garota desinibida e festeira, e possui amigos com a mesma personalidade, que estão sempre visitando seu quarto. Um deles, é Hardin. Um garoto cheio de si, tatuado e com piercings.
"A faculdade sempre me pareceu uma coisa importantíssima, fundamental para medir o valor de uma pessoa e determinar seu futuro. Vivemos em uma época em que primeiro perguntam onde você estudou e só depois seu nome"
Desde o primeiro momento, Hardin implica com Tessa, e então uma relação conturbada começa a surgir entre os dois. A escrita de Anna Todd é maravilhosa. Os capítulos possuem o tamanho ideal, o que faz a leitura ser rápida.
Apesar disso, quando terminei, não senti vontade de ler o volume seguinte. Fiquei bastante curiosa sobre o que iria acontecer a seguir, considerando a forma como o primeiro volume termina, mas as personalidades dos personagens principais são muito irritantes.
Hardin é ridiculamente estúpido em muitos momentos, além de possuir um ego escandalosamente enorme. Já Tessa é muito submissa, e não de uma forma legal. Na minha opinião, ela não reagia como deveria em relação as ações de Hardin, e estava sempre se passando como vítima, mesmo cometendo traição contra seu namorado.
O casal me irritou muito. Ambos viviam brigando e fazendo as pazes diversas vezes. Hardin a tratava mal, eles brigavam, e depois, Tessa aceitava que ele retornasse a ela facilmente. Ele era cruel, e mesmo assim ela não dava um basta. Isso deixou a leitura bastante cansativa, pois a mesma tecla vivia sendo apertada. Os acontecimentos pareciam não fluir como deveriam, o decorrer da história cercava sempre a mesma coisa.
"Se você não ama a pessoa, ela não pode te causar dor."
Li alguns quotes dos últimos volumes que me deixaram boquiaberta. Hardin parece piorar sua crueldade com Tessa, as palavras que ele usa para atingi-la são inaceitáveis. Confesso que às vezes sinto vontade de ler os outros volumes para experimentar se o decorrer da história é bom, mas assim como essa vontade chega, ela vai embora.
Um grande beijo,
Indica Livros.
Olá Bruna
ResponderExcluirEu já conhecia esse livro, e adorei a sua resenha. Gostei bastante de seus comentários e acho que para mim seria uma leitura bem válida, especialmente porque gosto desse estilo e fiquei muito curiosa sobre a ambientação. Acho essa capa muito linda, e os elementos devem se complementar muito bem.
Beijoss, Enjoy Books
Oi, Alice.
ExcluirÉ um livro bem escrito, com toda certeza.
Depois que você ler, vem me contar o que achou sobre os personagens!
Beijos, Indica Livros
Olá!
ResponderExcluirEu li até o terceiro livro dessa série, se não me engano, e acabei abandonando (não sei porque). A história é muito boa, mas os livros são enormes e tem muitos. A meu ver, a história começou a ficar cansativa demais e com acontecimentos repetitivos, sabe?
Beijão
Leitora Cretina