RESENHA: Gelo Negro - Becca Fitzpatrick



Olá, leitores!
Depois de ler a série Hush Hush, eu passei a amar a autora Becca Fitzpatrick. Assim que vi a notícia de seu mais novo trabalho, fiquei ansiosíssima para ler. Comprei Gelo Negro o mais rápido que pude e o li mais rápido ainda. É uma estória que me prendeu totalmente e me fez sentir na pele da personagem.


Título: Gelo Negro
Título Original: Black Ice
Volume: Único
Duologia/Trilogia/Série: -
Lançamento: 2015
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca 
Sinopse: "Britt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton, um lugar cheio de mistérios. Antes mesmo de chegar à cabana nas montanhas, ela e a melhor amiga, Korbie, enfrentam uma nevasca avassaladora e são obrigadas a abandonar o carro e procurar ajuda. As duas acabam sendo acolhidas por dois homens atraentes e imaginam que estão em segurança. Os homens, porém, são criminosos foragidos e as fazem reféns. Para sobreviver, Britt precisará enfrentar o frio e a neve para guiar os sequestradores para fora das montanhas. Durante a arriscada jornada em meio à natureza selvagem, um homem se mostra mais um aliado do que um inimigo, e Britt acaba se deixando envolver. Será que ela pode confiar nele? Sua vida dependerá dessa resposta."


Britt namorava com Calvin, irmão de sua melhor amiga Korbie. Um ano após ter seu relacionamento rompido pelo mesmo, por telefone, ela decide que é hora de esquecer. A ideia de fazer uma trilha veio dela, já que Korbie preferiria tomar banho de sol coberta por um biquíni caro em uma praia bem frequentada.

 "Estávamos definitivamente mais para irmãs do que amigas: amávamos uma a outra, embora nem sempre gostássemos uma da outra."
"Dessa vez éramos só nós, os jovens. Sem adultos e sem regras. Um ano antes, ficar a sós com Calvin por uma semana teria parecido proibido e perigoso, uma fantasia secreta que se tornava realidade. Agora eu não sabia o que esperar." 

Confesso que Korbie me irritou muito, eu definitivamente não gostei dela. Apesar de ser amiga de Britt desde criança, ela a tratava super mal. Queria sempre estar por cima, ser a melhor. Em determinado momento, falou na cara de Britt que a mesma tinha ciúmes de sua vida. Nesse momento, eu quis que ela se perdesse entre a neve e congelasse! Inclusive, Korbie possui uma lista onde ela monta uma pontuação, comparando as vidas de ambas.

 "Eu nunca tinha pensado nisso de forma tão consciente, mas sentia uma necessidade avassaladora de mostrar a Korbie como minha vida era ótima. Talvez por causa da lista. Talvez porque me irritasse pensar que ela mantinha uma contagem de pontos, quando esse deveria ser o tipo de coisa que acontece entre inimigas, e não entre melhores amigas."

Antes de pegar a estrada, Britt foi até uma loja de conveniência de um posto de gasolina, e lá encontrou Calvin. Depois de 12 meses sem o ver, ela queria mostrar que estava muito bem sem ele, por isso acabou mentindo que estava namorando. É claro, ele não acreditou, por isso em meio ao pavor de querer provar seu ponto, Britt acabou dizendo que o homem abastecendo o carro no exterior da loja era seu namorado. 


"Senti um desejo incontrolável de provar a ele que eu tinha superado nossa história — com ou sem um fim propriamente dito, e, nesse caso, sem. E não só isso. Queria mostrar a ele que eu tinha arrumado um cara muito, muito melhor. Enquanto Calvin estava ocupado sendo um mulherengo na Califórnia, eu não estava — repito, não estava — sofrendo pelos cantos, olhando fotos dele. — É ele ali, está vendo? — falei, sem pensar. Os olhos de Calvin seguiram meu gesto até o Volkswagen Jetta vermelho estacionado lá fora, junto à bomba de gasolina mais próxima. O cara abastecendo o Jetta devia ser uns dois anos mais velho do que eu. Seu cabelo castanho era bem curto, revelando a simetria impressionante de seu rosto"

O homem desconhecido quando entrou na loja e foi "atacado" por Britt e sua atuação, acabou se envolvendo, e acabou ajudando a personagem com a mentira. Em meio a breve conversa, ela disse para onde estava indo com Korbie, e no momento em que Calvin se retirou, o homem desconhecido a mandou ter cuidado, pois a Cordilheira Teton poderia ser perigosa... Britt agradeceu a preocupação, mas tudo veio à tona quando mais pra frente na estória ele se mostrou ser um dos criminosos foragidos que irão manter ela e Korbie como reféns em uma cabana. 

Uma das melhores coisas nesse livro é o mistério envolvido. Assassinatos existem, e logo você acaba a desconfiar de um personagem, em seguida, de outro. É envolvente, e durante o dia eu me pegava ansiosa para continuar a leitura. É um livro que atiça a curiosidade do leitor, e o resultado final, pra mim, foi satisfatório. Na verdade, eu super apoiaria se Becca Fitzpatrick escrevesse uma continuação.

Espero que vocês deem uma chance pra história e leiam. Eu não me arrependi, e desconfio que vocês também não irão!


Beijos, até a próxima postagem!



7 comentários:

  1. Olá!
    Li Hush, Hush e fiquei apaixonada pela escrita da autora! Esse livro está há um bom tempo na minha lista, espero ler ele em breve <3
    Adorei a resenha!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mônica!
      A Becca realmente tem uma escrita maravilhosa, envolvente.
      Não deixe de ler!

      Beijos
      Indica Livros

      Excluir
  2. Oi Bruna,
    Adorei o post. Eu já li uma resenha sobre esse livro, mas não tinha me interessado. Gostei do livro, pois faz muito o meu gênero literário. E com certeza vou adicionar ele na minha lista de livros.

    Beijos, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice!
      Obrigada! E sim, adicione ele na sua lista, não vai ser perda de tempo, garanto!

      Beijão
      Indica Livros

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Oi!!! Becca é maravilhosa!!!!! Amo Gelo Negro. Já fiz resenha sobre ele no meu blog também.

    Queria muito que ela lançasse mais livros, to com saudade da escrita dela haha

    Amei a resenha.

    Beijinhos.

    www.besidethebooks.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também queria que ela lançasse mais, ela com certeza virou uma das minhas autoras preferidas!

      Beijão,
      Indica Livros

      Excluir

Link do seu blog - créditos

Tema Base por Butlariz